terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

SEMANA 3 - 15.02.2013

ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO:

  1. Atualização do Blog;
  2. Plano de ações para próximas etapas;
  3. Brainstorming;
  4. Pesquisa de instituições semelhantes (benchmarking);
  5. Responsabilidades.

Atualização do Blog:

O blog será atualizado em posts semanais com atualização das atividades do grupo. O blog conterá as informações necessárias do projeto, como um logbook.

Plano de ações para próximas etapas:

O planejamento incluiu realizar análise sistemática dos projetos para viabilizar novas possibilidades e identificar possíveis problemas. Essa análise ajudará na anaáise de risco dos dois projetos.

Brainstorming:

Identificamos algumas oportunidades:
  • Uso do twitter para divulgação da imagem de felicidade e lar das pessoas da casa. Uma das idéias é que cada membro da casa poste uma frase demonstrando o que sente. Respeitando a finalidade de não demonstrar sofrimento mas sim felicidade e sentimento de lar mesmo e não de uma casa de apoio simplesmente;
  • As mídias sociais ajudarão em outros projetos da casa para arrecadação de recursos;
  • O projeto do site podera ser revisto com "olhos de vendedor" para melhorar a arrecadação.

Pesquisa de instituições semelhantes (benchmarking):

A pesquisa do que ja é utilizado aliado com a prática do benchmarking nos ajudará a aprender com erros conhecidos e com acertos de outras instituições. Saberemos o que é aceito e quais as tendencias deste setor.  Serão avaliados e implementados sem perder os valores e objetivos da associação deste projeto.

Responsabilidades:

As responsabilidades de cada membro do grupo deverá ser definida conforme afinidade com a especialidade de cada membro.

SEMANA 2 - 02.02.2013


VISITA A CAAE (Casa Assistencial Amor e Esperança) 







 

 
- Objetivo da visita:


  • Conhecer a instituição;
  • Verificar as reais necessidades do cliente (Telma);
  • Exigências e expectativas;

- Informações coletadas:
  • Alunos da Vanzolini já fizeram alguns projetos que foram bem sucedidos com a instituição, podendo ser citados: placa institucional, holofote, ar condicionado, geladeira, frigobar, bazar e manequins;
  • A casa tem capacidade máxima para atender 15 crianças e 15 mães;
  • Todos que trabalham na casa são voluntários;
  • A Telma e sua irmã são bacharel em enfermagem;
  • A casa atende as crianças (0-21 anos) com todas as patologias que não são infecciosas;
  • Arrecadam dinheiro através de: jantares – macarronada, almoço árabe, bingo, bazar e doações;
  • Necessitam que casa fosse auto sustentável;
  • Necessitam de doações de perecíveis e variedades;
  • Necessitam de uma casa parecida para atender adultos com câncer;
  • Necessitam de um motorista de segunda a sábado disponível;
  • Necessitam de uma pessoa para ficar constantemente cuidando do bazar;
  • Necessitam de uma cozinheira;
  • Precisam receber mais doações de perecíveis e de produtos de limpeza;
 
 
- Sobre os projetos:
  • Atualização do site: o cliente quer publicar eventos da instituição, adicionar novas fotos e ter autonomia para alterar o conteúdo do site.
  • Rede Social: o cliente espera conseguir novos parceiros, doações de perecíveis e de dinheiro e com isto contratar um motorista (R$ 1.400 / mês) e uma assistente social.

- Valores da associação:

A exigência do cliente é que não pode ser utilizado o sofrimento das crianças ou das mães e sim devemos focar em carinho e amor que são os princípios da família de acordo com a Telma.
 

Fotos do local:
 

 
Casa Assistencial Amor e Esperança